domingo, 21 de junho de 2009

Giordana e a piometra.

Ela tem mania de reclamar quando não tem ração, água, quando a caixinha de areia tá suja e ainda por cima me supervisiona quando estou limpando a casa, quer tudo bem limpinho! Uma gata muito companheira, pra que acha que gatos não são assim, é pq não conhece a minha Giordana.
Ontem de manhã, ela estava "reclamando" de alguma coisa. Fui ver água e ração e tava tudo ok. Aí achei que era por causa da caixinha de areia que estava suja. Fui limpar lá fora e quando voltei com o saco de areia nova na mão, ela estava lá fazendo xixi. Nem me importei, mas aí a gata me chamou por duas vezes, daquele tipo: "- Ei, vem aqui ver o que ta acontecendo comigo!!" Quando eu vi, o xixi dela estava com pus.

Levei na mesma hora na veterinária, de novo, lá na Bichos Gerais, dessa vez quem atendeu foi a Karina, que diagnosticou Piometra, que é uma infecção no útero. A minha pequena teve que retirar o útero e os ovários e está internada.
Ontem mesmo eu liguei pra saber como foi a cirurgia e ela me disse que foi tudo bem, que ela estava no soro se recuperando. Já hoje, a enfermeira disse que ela já está se alimentando, está sem soro, tranquilinha e nós duas ficamos babando a gatinha pelo telefone.

Eu dava anticoncepcional pra ela. Me senti culpada, se ela tivesse se sentido mal durante a semana, talvez nem perceberíamos... não sei o que seria da minha pequena!
Não deem anticoncepcionais para seus animais. Faz mal mesmo!

Sobre a Bichos Gerais, eu já falei aqui, é uma associação de vetrinários. Eles têm uma clínica montada no Horto e fazem consultas, cirurgias simples e complexas, castrações de animais por um preço acessível. E mais uma vez, eu só tenho o que falar bem de lá!

Minha pequeninha estará em casa amanhã! Foi só um susto!

Um comentário:

PATRICIA MENDES disse...

HOJE MINHA CADELA COCKER SPANIEL "LOURAMEL" ESTÁ SALVA E VAI SE CUIDAR DOS PROBLEMAS DE SAÚDE ASSOCIADOS 'A PIOMETRA, HÁ 72H ATRÁS QUASE PERDI MINHA COMPANHEIRINHA DE JORNADA. NÃO PENSEM DUAS VEZES NA APRESENTAÇÃO DOS PRIMEIROS SINTOMAS: FAÇAM A CIRURGIA! pAZ A TODOS QUE AMAM SEUS ANIMAIS! PATRÍCIA