sábado, 28 de março de 2009

Um mundo de hipocrisias!

A campanha a Hora do Planeta propõe que as pessoas apaguem as luzes de casa e finjam que estão fazendo algo pelo planeta.

Brincar de apagar as luzes não vai ajudar a salvar o mundo, vai apenas contribuir para entrarem nas estatísticas da WWF, mesmo porque a geladeira, o freezer e os televisores vão continuar ligados.
E aí? Depois que passar? Mudou alguma coisa? Por acaso ficar no escuro vai causar alguma lavagem cerebral no camarada? Ele vai acender as luzes e vai separar o lixo reciclável, vai deixar de desperdiçar água, vai comprar uma bicicleta, andar a pé, de ônibus, vai reciclar o absorvente íntimo? Ser politicamente correto por 60 min não vai adiantar bosta nenhuma!

Eu sou completamente favorável à consciência ambiental, mas feita de forma inteligente! Dentro de casa, nas escolas, no dia-a-dia! Ensinar as pessoas a terem responsabilidade com o meio que vive, pois não adianta bancar o bonzinho por uma hora e deixar a torneira da pia pingando! No interior do Amazonas energia elétrica é luxo! Alguns anos atrás no interior de Minas também!

Eu quero é mais distribuição de renda, mais oportunidades, mais educação e mais lucidez pras pessoas desse mundo! Apagar a luz é fácil quero ver é fazer algo de verdade!

3 comentários:

Luilton disse...

Concordo.

Tenho consciência das consequências do aquecimento global e apóio qualquer iniciativa, mas acredito haver formas mais eficientes de conscientização.

Dri Neves disse...

Ah..lá vou eu meter o meu bedelho. Posso discordar??
Até porque eu aderi, juntamente com os outros milhões de hipócritas do planeta.
A iniciativa é apenas um ATO SIMBÓLICO, para chamar atenção das pessoas, dos governantes. E nesse ponto atinge seu objetivo, até quando vc discorda dele, ou não.
É como abraçar o Cristo pedindo paz. Todo mundo sabe que não vai acabar com a violência..
A inteligência da coisa está aí. É uma hora de conscientização em massa, é uma alerta de que muitas coisas precisam sem feitas...
O que fazemos depois disso é responsabilidade de cada um. Tenha certeza que não passou despercebido. Precisamos de atitudes mais efetivas, coletivas...com certeza.
Tem vezes que gestos valem mais que mil palavras.
Bjo amiga...é só minha opinião.=)

Larissa disse...

Então eu quero saber das notícias sobre o que esse ato simbólico causou!!! Hoje é terça feira e "não se fala mais disso!" O ato simbólico começou e acabou no sábado, depois daquilo, pronto. Não existe educação ambiental na rede globo e nem em nenhuma TV aberta do país.
O próprio JN tem aquele absurdo de TV ligada atras e é hipócrita sim quando fala em preservar o meio ambiente!
Seria simples escovar o dente usando copo d´agua, usar mais escadas, mostrar em suas novelas, em vez de prostituição, traição, vingança, falsidade, mas consciência ambiental, bons hábitos!
Eu respeito a WWF, Greenpeace entre tantos que BERRAM e ninguém ouve! E fico PÊ quando o mudno resolve se manifestar num movimento tão bobo entre tantos outros movimentos que eles têm!
Quando o governo Lula demarcou terra da Amazônia pros grileros, o Greepeace organizou um imenso abaixo assinado, uma imensa campanha, berrou, gritou, esperneou pra conseguir 10 mil votos... imagina... apenas 10 mil votos!! Eu inclusive mandei o abaixo assinado pra vc e vc nem tchum (hahahahaha).. A Globo ficou calada enquanto o mudno lá fora condenava o Brasil.
Isso é consciência ambiental??

Desculpe Adrianni, mas eu não sei de brincar de ser politicamente correta. Não apaguei a luz em forma de protesto tb!