segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Planta do incenso

Apesar de ter esse nome, não é dela que se extrai o incenso. Ganhei umas mudinhas da Kaká, minha vizinha e também professora de culinária.

É originária da Índia e gosta de climas temperados e quentes, por isso, tende a perder folhas no inverno, por não gostar de frio. As pontas das folhas são brancas e é cultivada de forma rasteira ou pendurada.

Aceita sol direto e também gosta de meia-sombra. Seu nome verdadeiro é Plectranthus forsteri.

Muito cheirosa e bonita também. Vou testar de início na janela da sala, que tem sol direto a partir das 14 horas, se eu perceber que não deu muito certo, passo ela pra janela da copa, que tem sol de manhã.

Adorei!! :)


Minha orquídea continua sem muita evolução, apesar dos adubos e de toda a mudança que ela sofreu....

Um comentário:

MegMarques disse...

Oi Larissa,

obrigada pela visita à mesa de bar!
Não posso revelar a cidade onde estava porque senão fica óbvio quem é o cliente (a empresa que me contratou). Não que o trabalho tenha que ser sigiloso, mas eles gostam que a gente seja discreta. Mas pelas fotos acho que dá pra sacar.

Adorei os nomes dos seus gatos!!!

beijos,
Meg