sábado, 1 de novembro de 2008

Bichos Gerais

Pra quem é de Belo Horizonte e precisa de uma clínica veterinária pro seu animalzinho, eu recomendo a ONG Bichos Gerais.
Eles fazem castrações a preços muito baixos e com MUITA segurança ao seu bichinho.

Meus gatos machos são castrados, pois eles marcavam território (faziam xixi) pela casa inteira quando sentiam a presença de outro macho não-castrado. Ainda por cima, meu gato preto é enorme, é o ALFA, e não quer nem saber. Bate mesmo.

Com a castração, estão todos mansos, fazendo xixi na areia, gordos e pra quem pensa o contrário, brincalhões sim senhor!!! Todos os dias eu tenho o prazer de vê-los brincando, correndo de um lado pro outro, lutando, dormindo nas janelas, etc....

Castrei todos os meus gatos na Bichos Gerais. Se eu fosse castrar em qualquer clínica aqui da Serra, pagaria em torno de 250 reais, no macho. Lá paguei 45. A impressão que se tem, é que se faz de qualquer jeito, mas não é.


Nikola Tesla, meu gato mais recente, já chegou causando. Fez xixi pela casa inteira e dei um ultimato: só fica se for castrado.
É preciso deixar o animal 8 horas em jejum, então, de noite, tirei a comida dele e fui dormir.
De manhã cedo ele estava aos berros com fome.. pq como ele era da rua, a única coisa que ele fazia, além do xixi, era comer desesperadamente.

A médica pediu pra eu buscar o gato no final da tarde e a supresa: o gato teve uma parada respiratória no meio da cirurgia.
Tiveram que tirar TODA A COMIDA (what?) que estava dentro da barriga dele por um tubo e chegaram a ressucitá-lo, graças a Deus, deu tudo certo.

Honestamente, eu não sei o que esse gato tinha na barriga. Não sei se ele precisava de 12 horas de jejum (hahahahha), ou se ele comeu alguma coisa na minha cozinha. O que sei, é que eles são muito competentes e preparados pra qualquer emergência, e o melhor, com preços acessíveis.


Aqui está o link, da clínica. Está também no menu "espaço animal" do meu blog pra quem precisar.

Nenhum comentário: