sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Acuado Braga

O atual governador do Amazonas, Eduardo Braga, está no picadeiro do maior circo que já passou por Manaus. Renata Barros, esposa de seu compadre e laranja, Ney Barros, é a narradora do espetáculo onde num vídeo, delata o que sabe das tramóias do governardor e de seu marido.

Em 2004, nas vésperas das eleições municipais, Sabino Castelo Branco, "inteligente" como só ele sabe ser, contratou Soraya, já conhecida na cidade de Recife por escândalo com um desembargador de lá, para contar a mesma historinha: gravidez, aborto, espancamento.
Soraya foi à CMM abrir seu coração e contar o quanto se sentia triste pelo fato de Serafim Corrêa, candidato favorito e atual prefeito, tê-la obrigado a abortar um filho dele. Como vingança, ela teve a criança, queria que ele assumisse a paternidade e que também, a cidade inteira soubesse o quanto ele era um portuga malvado.

Não durou 3 dias, Soraya já estava desaparecida, sem rastro. O resultado foi o circo desarmado, Serafim com muitos pontos a mais nas pesquisas e um desembargador pernambucano aliviado.

Neste caso, apesar de algumas coincidências, tais como vésperas de eleições e de articulador político por trás, Renata Barros faz revelações bombásticas, com provas documentais, cheques, contratos, etc. Uma delas é que o governador teria espancado sua mulher, a ponto de mandá-la pra Miami pra abafar o caso e, também, pra que os roxos desaparecessem.

Alguém aí se lembra quando ela também foi pra Miami depois de um possível adultério de Eduardo com a ex - Secretária de Educação do Amazonas??? "Meda!"

Também denunciou um esquema de favorecimento de licitações, de combustível, empresas fantasmas, vários esquemas de laranja, e inclusive, da autoria do atentado do jornal Diário do Amazonas, por publicar antecipadamente alguns desses esquemas. Como diz Renata, Eduardo Braga é uma pessoa extremamente agressiva e autoritária.

O vídeo está disponível, por enquanto, no site do Holanda, nesse link. Eu nada besta, baixei pra mim., caso não queira baixar, o Noblat já publicou em seu site!



Neste momento, Renata está em Brasília, na companhia do Senador Arthur Virgílio, com toda essa papelada pra formalizar a denúncia na Procuradoria Geral do Estado. Enquanto isso, o nosso governador paraense dá entrevistas na TV, com lágrimas no olhos, negando todas essas acusações.

Enquanto ele chora, o Amazonas agradece.

Nenhum comentário: