quarta-feira, 30 de julho de 2008

Leia a bula antes de usar!

Em junho fez dois anos que moro em Belo Horizonte.
Lembro de quando eu cheguei aqui, minha garganta fechou de modo que eu só bebia líquidos. Tive diarréia, meus lábios racharam e meu rosto empolou. Sério. Foi lindo esse período de adaptação.
Em compensação, sinto que minha garganta gosta mais do clima de BH do que de Manaus, porque depois disso, ela só arranha, nunca mais inflamou, enquanto que lá em Manaus, qualquer gripe era um deus nos acuda. Meu couro cabeludo que odiou!! Apesar de meu cabelo ser muito mais bonito aqui, tenho que usar shampoo anti-caspa direto.

Ah, outra coisa! Pelo período da manhã, até umas 10 horas, eu não sinto cheiro de absolutamente NADA! Teve um dia que tomei leite estragado com nescau. Marcus colocou a caixinha de leite no meu nariz e eu não sentia cheiro nenhum! Quando ele não está aqui eu faço os meus gatos cheirarem, dependendo da carinha deles, eu tomo. Interessante.

E o frio.. nossa o frio! A gente aqui até esquece o que é suar! O clima é maravilhoso, até no calor! Nas duas vezes que voltei em Manaus era uma suadeira que não tinha fim, 3 banhos por dia e pedindo peloamordedeus pra alguém me convidar pra um passeio de lancha nos finais de semana - que me desculpem os mineiros, cariocas, paulistas... mas é MARAVILHOSO!
Apesar de eu quase não sentir sede, bebo água regularmente. Só tenho que adquirir o hábito de passar mais hidratante po causa do clima seco, sou cheia deles e quase não uso!

Enfim.. fisiologicamente, minha adaptação foi razoável pra boa, se não fossem meu olfato e meu couro cabeludo. Já o outro lado da adaptação, falta um tcham... falta BH me conquistar pra valer, e hoje estou mais aberta pra isso que antes!

Vamos esperar como acontece... e se eu sentir algo diferente, alguma contra-indicação eu conto aqui "procês"!

:)

Nenhum comentário: