sábado, 10 de maio de 2008

Chico da Silva

Chico da Silva

É um amazonense de Parintins, que nos anos 70 e 80 gravou uns discos de samba, confesso eu, que até hoje, não os conhecia. Me surpreendi! Vale a pena demais. Obrigada eMule!!

Chico tem composições como Sufoco e Pandeiro é o meu nome para a Alcione, a primeira, inclusive, foi responsável pela consagração da cantora nacionalmente. Do disco dele as que eu mais gostei foram Esquadrão do Samba, Bom Tempo, A chegada, É preciso muito amor... por não conseguir baixar todas, é claro.
Hoje se dedica a fazer composições para os Bois Caprichoso e Garantido. A música Vermelho, que além de hino do Garantido, virou hino do Benfica e do Internacional de POA, é dele. Além de várias outras, que só nós amazonenses conhecemos, hehehe...
Ah, parece que parou de beber também.

"Quem foi que disse que eu não chegava, se a minha meta era chegar? Ora, não saí primeiro, mas chegar já é vencer, eu posso me orgulhar!
Quem foi que disse que eu não vencia, com a força de vontade minha de vencer? Mesmo sendo por mania, completar a minha parte era meu dever!
Agora com o clima diferente o meu mundo se modificou, a vida está mais perto e o presente foi o tema que vingou, vingou!
Agora vou sair no mundo afora pra cantar o novo samba que saiu de mim, resultado de um tema, renegando a falsa sorte, que é chegada ao fim. Laiá laiá!
Hoje o samba floresceu nos caminhos da idade."



Esse cara tem mesmo o dom. Já o admirava por suas composições no Boi Bumbá, agora, vou pedir uma foto com ele. :)

Nenhum comentário: