quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Notícias relevantes do dia

Uso de medicamentos já disponíveis pode evitar a transmissão do HIV para mulheres, diz estudo

A publicação médica "PLoS Medicine" desta semana divulgou um estudo feito por cientistas da Universidade do Texas, segundo o qual remédios para o tratamento da Aids já disponíveis no mercado poderiam impedir a transmissão vaginal do vírus HIV.

Camundongos modificados, com o sistema imunológico igual ao dos seres humanos, foram divididos em dois grupos. Um recebeu dois medicamentos (Tenofovir e Emtricitabina) e depois foi exposto ao HIV por contato vaginal. O outro entrou em contato com o vírus, mas não recebeu os remédios antes.

De acordo com os cientistas, nenhum dos animais que passou pelo tratamento profilático foi infectado, enquanto que 90% das cobaias do outro grupo foram contaminadas. Se o medicamento tiver o mesmo efeito nos seres humanos, bastaria apenas uma pílula por dia para evitar a infecção.

Mais informações em http://farmacianet.blogspot.com/

Uma pílula por dia? Pobre da mulher que tem que tomar diariamente anticoncepcionais, inibidores de apetite, vitaminas anti-envelhecimento, fluoxetina, rivotril, neosaldina, pilula de chá-verde, remedio pra se livrar da hipocondria, etc, etc, etc....
Tá bom, já é alguma coisa...

Outra notícia revolucionária!

Veneno da jararaca é testado contra pré-eclâmpsia.

Entenderam? Preservem as jararacas queridas do seu coração.

Nenhum comentário: