terça-feira, 4 de dezembro de 2007



Projeto de Clodovil torna obrigatório exame de próstata após os 40 anos





O deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP) apresentou no mês passado um projeto de lei que torna obrigatório o exame de próstata para os trabalhadores com idade a partir de 40 anos. Clodovil é portador da doença.

Segundo a proposição, quando o diagnóstico for positivo, será disponibilizado ao trabalhador o tratamento psicológico necessário. “O câncer de próstata surge com o envelhecimento do homem e é o tipo de tumor mais comum entre os homens com mais de 40 anos de idade”, justifica.

De acordo com Clodovil, é preciso “que os homens tenham acesso ao exame e sejam informados sobre a necessidade de sua realização”. “Nossa proposta, para tanto, é que, por ocasião dos exames previstos na legislação 3 trabalhista –admissional, demissional e periódicos–, seja também realizado o exame de próstata”, destaca.




Curiosidade: Tudo pra ver a cara dos outros deputados na hora em que o senhor Clodovil apresentou o projeto.

Curiosidade 2: O que será que vai acontecer se o neguinho revoltar e desobedecer a lei? Vai ser preso, pagar multa, vai amarrado pro médico?



Se o cara não quisesse mídia, ele obrigaria tantos outros exames de prevenção ao câncer... mas ele insiste em ser ridículo!


--


Brasil é o país da piada pronta mesmo, né?



Nenhum comentário: