domingo, 25 de novembro de 2007

Gatos


Há que não goste e eu não consigo entender. Costumo dizer pra quem não gosta de gatos que o fato dela não gostar é o fato do total desconhecimento da raça. Só não gosta de gatos quem não os conhece. Muitas vezes eu pergunto o porquê e a resposta é seca: "- Não sei, não gosto!" Eu procuro me conter... heheheheheh!

Gatos são independentes, espertos, amorosos, engraçados, são gatos!

É histórico de nossa filosofia ocidental não gostar dos felinos. A Igreja Católica nos fez acreditar que eles eram seres do mal e que os exemplares pretos davam azar! Queimou milhares de gatinhos inocentes! Hoje não há mais fogueira, mas restou no imaginário da população que eles são interesseiros, cruéis, traiçoeiros e os mais exaltados saem chutando, batendo e ensinando criancinhas canções como:

"Atirei o pau no gato-to-to
Mas o gato-to-to
Não morreu-rreu-rreu
Dona Chica-ca-ca
Admirou-se-se-se
Do berro, do berro
Que o gato deu"

Agora o Papa Bento XVI tenta tirar o da Igreja da reta. Publicou um conto infantil sobre sua vida, onde é um gato que narra sua história, e no fim do livro, afirma que o tal gato era real, foi seu animal de estimação durante toda sua infância e que ama gatos. Tá bom, eu acredito.

Por outro lado, os gatos foram considerados sagrados no Egito e até hoje são animais populares na maioria dos países orientais. Sábios orientais.

Kepler (gato preto), Giordana (gata branca e malhada), Copérnico, vulgo "Pitchuchu" (preto e branco), Eva (malhada com branca) e Mister M (o todo malhado com um M na testa).
O siamês era o Tycho, gato bacana, o meu xodozinho, que nos deixou recentemente.

Muito prazer! Miaus!
:)

Um comentário:

Alma de Poesia disse...

Larissa,... muito feliz que tenha aceito a parceria. Já estou linkando o seu também. Obrigada!
Não sei se conheceu nossos outros blogs mas se estiver interessada em ampliarmos a parceria podemos linkar o seu em todos eles também. Que acha? Vou deixar aqui os links pra você conhecer ok. Se me quiser dê um retorno quando puder.

http://poemasdeandreluis.blogspot.com/ [Gritos Verticais]
http://naturezapoetica2007.blogspot.com/ [Natureza Poética ]
http://prosaepoesia.wordpress.com/ [ O Poema Nosso... ]
http://poeticaheretica.blogspot.com/ [ Pó(ÉTICA) Herética]
http://gritosverticaisdanaturezapoetica.blogspot.com/ [ Raiz de Cem ]
http://sonsdesonetos.blogspot.com/ [Sons de Sonetos]

Ah! Parabéns! Amei a postagem dos gatinhos viu. ;) Amo de paixão esses bichinhos.
E sabe, só não gosta quem não teve o prazer de ter um, ou não se deu a essa oportunidade. E digo sempre que acho uma pena, pois essas pessoas não sabem o quanto esses animais são maravilhosos! Beijinhos